Correio de Carajás

Homem é preso com arma caseira após ameaçar a ex

José Milton resistiu à prisão depois de ser esconder em uma fazenda

Na estrada de acesso ao Projeto Salobo III, em Parauapebas, a Polícia Militar (PM) prendeu José Milton Vicente, de 49 anos, suspeito de ameaçar a ex-companheira. No momento da prisão, por volta das 19h30 da última sexta-feira (2), ele portava uma arma de fabricação caseira e desobedeceu a ordens da polícia.

De acordo com a denúncia recebida pela polícia, José iniciou uma confusão com a ex-companheira em seu estabelecimento comercial. Além disso, ameaçou de morte a mulher e as outras pessoas no local.

Quando a PM chegou, no entanto, ele já tinha fugido para uma fazenda próxima, de acordo com testemunhas. No local, José foi encontrado com uma espécie de espingarda, mas não obedeceu à ordem de colocar as mãos na cabeça.

Leia mais:
O homem portava uma espingarda de fabricação caseira, que teria utilizado para ameaçar a ex-companheira

Quando um dos policiais deu tiros de aviso para cima, ele tentou pegar a espingarda, mas foi rapidamente imobilizado e algemado. A arma, como foi verificado pela guarnição, tratava-se de uma espingarda de calibre .28, de fabricação caseira, que foi apreendida.

A vítima das ameaças também estava na fazenda e declarou à polícia que foi levada contra sua vontade junto de uma nora de José. Ambas foram ameaçadas de morte caso tentassem fugir.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por violência contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)