Na tarde de ontem, quinta-feira (11), uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) foi acionada por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) para atender a uma ocorrência de tentativa de violação de uma residência no Bairro Nova Carajás, o que resultou na prisão de Antônio Wemerson de Oliveira Rodrigues, de 25 anos.
De acordo com informações da polícia, a GMP realizava rondas na região quando recebeu a chamada.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma testemunha que havia contido o suspeito. Segundo informações dos moradores que solicitaram apoio dos guardas municipais, Antônio teria tentado violar duas residências, quebrando os vidros da porta de uma delas.
Leia mais:Durante a abordagem, ele demonstrou estar muito alterado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto da testemunha, que alegou ter segurado o suspeito na tentativa de impedir os atos de vandalismo. Outro morador confirmou a alegação, relatando que o suspeito havia tentado invadir sua residência.
O caso foi registrado na 20ª Seccional de Polícia Civil para que as devidas providências sejam tomadas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)