📅 Publicado em 03/12/2025 15h40✏️ Atualizado em 03/12/2025 15h52
A 1ª Vara Criminal de Parauapebas decretou a prisão preventiva de João Paulo Aparecido da Silva, de 23 anos, após ele descumprir medidas cautelares e dirigir novas ameaças contra uma vítima. Ele já respondia a um processo pelo crime, previsto no artigo 147 do Código Penal. O homem foi preso na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo a decisão, assinada pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa, João Paulo deveria cumprir determinações como ser monitorado eletronicamente, proibição de contato com a vítima e restrição de aproximação. Mesmo assim, voltou a procurá-la e enviou mensagens de teor intimidatório, dizendo frases como: “Fracassada de merda! Um dia eu vou quebrar vocês todos. Nem um dia irá viver quem me custe a minha própria vida”.
Para a magistrada, o comportamento demonstra risco concreto e a falta de confiança na eficácia das medidas menos gravosas. O documento aponta que a prisão é necessária para garantir a segurança da vítima, proteger a integridade física e psicológica e assegurar a ordem pública.
Leia mais:
