Na tarde de ontem (17), a Polícia Civil do Estado do Pará prendeu o indivíduo Franciclei Júlio Nascimento, conhecido como “Nenê”. Ele estava foragido desde a última segunda-feira, dia 15, quando tentou matar sua própria companheira. Neste caso, a Polícia Judiciária agiu rápido, pois solicitou e obteve da Justiça um mandado de prisão preventiva; e efetuou a prisão do acusado em apenas 48 horas.
Conforme relato da Polícia, a prisão aconteceu por meio de uma ação conjunta entre a Superintendência Regional do Sudeste Paraense (10ª RISP), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Marabá e o Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) Marabá. A polícia não detalhou onde o suspeito foi localizado.
Na ocasião dos fatos, que ocorreu na Vicinal Geladinho, no Núcleo São Félix, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo na vítima, sendo ela, de pronto, foi socorrida e levada ao estabelecimento hospitalar mais próximo, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica e encontra-se em delicado estado de saúde, visto que o disparo atingiu órgãos internos.
Leia mais:De acordo com informação da Polícia Civil, o preso foi levado à DEAM Marabá para os procedimentos cabíveis e ficou de ser encaminhado nesta quinta-feira (18) ao sistema penitenciário de Marabá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (Chagas Filho)