Correio de Carajás

Homem é morto com facada e mulher alega legítima defesa

A Polícia Civil de Uruará, no sudoeste paraense, abriu um inquérito criminal para investigar a morte de Marcos Araújo Costa, de 27 anos. O crime ocorreu em circunstâncias de violência doméstica na noite de sábado (6).

Suspeita de cometer o crime, a companheira dele, de 24 anos e que não teve a identificação divulgada, relatou inicialmente que Marcos chegou em casa embriagado, por volta das 22h30, e começou a agredi-la verbal e fisicamente na frente dos quatro filhos do casal, de 2, 4, 5 e 8 anos. Segundo o relato da mulher, diante da agressividade do homem, ela conseguiu pegar uma faca de serra e o atingiu na região do peito, causando a morte dele na residência do casal, situada na Travessa 3, no Bairro Mini Indústria.

Uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para preservar o local, enquanto a Polícia Civil solicitou a presença da Polícia Científica do Pará e do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. A autoridade policial encarregada do inquérito ouviu a mulher, que foi liberada para responder o processo em liberdade. Por questões de segurança, tanto ela quanto as crianças saíram da cidade. (Antonio Barroso – Freelancer)

Leia mais: