Na tarde de sexta (10), por volta das 16h55, um corpo foi encontrado às margens do Rio Parauapebas, próximo ao final da Rua A, no Bairro Primavera. A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar a ocorrência e chegou a avistar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir do local.
De acordo com informações da Polícia Civil, os militares foram acionados com a denúncia do suposto homicídio e se dirigiram ao local, onde viram os suspeitos se aproximando em uma canoa. Assim que eles perceberam a presença da polícia, retornaram e foram seguidos até a margem no final da Rua 1, onde saltaram da embarcação e atravessaram o rio nadando, fugindo pela mata.
Um dos policiais pulou na água para pegar a canoa, onde foi encontrada uma foice e um facão, que podem ter sido utilizados para cometer o crime. Além disso, uma gaiola com um curió – um pássaro que pode ser vendido por até R$ 1 mil – foi encontrada e apreendida.
Leia mais:Ainda não se sabe o motivo do crime, que deve seguir sob investigação da Polícia Civil. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)