Correio de Carajás

Homem é morto a tiros quando chegava na casa da mãe, em Palestina

A equipe de Policia Civil no município de Palestina do Pará trabalha nas investigações sobre um crime de homicídio e assim chegar à sua autoria. A vítima, identificada como Edilan Sousa Nascimento, também conhecido como “Rosi”, de 24 anos, foi morta a tiros nas primeiras horas de sábado (20).

Segundo o que apurou a reportagem do Correio, as autoridades que investigam o caso tomaram conhecimento do crime por volta das 7 horas.

Ainda de acordo com informações repassadas pela própria equipe policial, “Rodi” chegava na residência de sua mãe, localizada na Avenida 18, no Centro da cidade, junto de sua companheira, uma adolescente de 14 anos, quando foi surpreendido pelos diversos disparos de arma de fogo. A adolescente teria informado aos policiais que uma dupla em uma motocicleta teria cometido o crime, e que em seguida tomou rumo desconhecido. Depois de ferido, Edilan ainda foi levado às pressas ao Hospital Municipal na tentativa de ser socorrido, mas já teria chegado sem vida à unidade de saúde.

Leia mais:

Edilan Sousa possuía uma vasta ficha criminal e já possui diversas passagens pela polícia por furtos na cidade, posse de drogas, já tendo sido acusado de ter cometido assaltos a ônibus na rodovia Transamazônica, entre outros delitos.

Os trabalhos de investigação seguem na tentativa de se apurar qual teria sido a real motivação e quem seria o autor.

Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para realizar o levantamento do local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá para ser submetido a exames de necropsia. (Luiz Carlos Silva -freelancer com informações de Evangelista Rocha)