Até agora ainda são poucas as informações sobre o homem que foi morto a tiros no início da manhã de ontem, segunda-feira, 23, na localidade conhecida como Serra do Cedro, que fica entre as vilas Palmares Sul e Palmares II, em Parauapebas. O homem, que trabalha em roça, era conhecido na área apenas pelo nome de José Velho.
A equipe da Polícia Civil que esteve no local ainda fez buscas na casa onde ele morava, a cerca de três quilômetros do local onde ele foi morto, mas não encontrou nenhuma documentação dele. Pelos ferimentos, a polícia supõe que José Velho possa ter sido morto com bala calibre 22.
Ele levou um tiro pelas costas e depois recebeu o tiro de misericórdia na testa. No local ninguém quis falar sobre o caso. O medo seria justificável porque o lugar, de difícil acesso, é considerado terra sem lei.
Leia mais:Foi nesse local que no mês passado um homem foi morto e teve as orelhas cortadas e levadas por quem o matou. Uma testemunha, que teve o nome preservado, contou à polícia que a vítima teria sido atraída pelo criminoso ao local onde foi morta com a justificativa de ver uma caieira.
Essa pessoa afirmou que estava com outra pessoa em um barzinho não muito longe dali, quando escutou o barulho do tiro. Eles foram até o local, mas o criminoso teria apontado a arma em direção deles e depois corrido e se embrenhado na mata. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)