Correio de Carajás

Homem é morto a tiros na madrugada deste sábado, em Eldorado

Maicon Silva, o "De Belém", era temido na cidade e foi morto nas primeiras horas deste sábado

Um crime de homicídio foi registrado nas primeiras horas deste sábado (21), no município de Eldorado do Carajás. A vítima foi identificada como Maicon Silva Farias, que mesmo ferido, ainda teria corrido, mas a gravidade dos ferimentos causados pelos vários disparos o fez cair morto alguns metros depois.

Segundo o que apurou a reportagem do Correio junto ao comandante da Polícia Militar, tenente coronel Pontes, o caso teria chegado ao conhecimento da PM por volta de meia noite e quinze minutos, e o crime foi registrado na Rua E do bairro Buriti, no perímetro urbano. Sempre muito prestativo à imprensa, Pontes ainda disse que vários populares próximos informaram que no local teria ocorrido um tiroteio e que Maicon Silva, também conhecido como “De Belém”, teria levado a pior. De prontidão, a guarnição plantonista da PM compareceu ao local informado, onde constatou a veracidade dos fatos.

Uma testemunha do crime disse aos policiais que estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de Maicon Silva quando um carro de modelo Volkswagen Saveiro, de cor branco, se aproximou deles e um dos ocupantes teria efetuado vários disparos. Em seguida, depois de alvejar a vítima, o veículo empreendeu fuga para rumo ignorado, enquanto a vítima correu para outra direção na tentativa de se safar da morte, porém sem êxito, caindo sem vida uma rua acima.

Leia mais:

Os militares permaneceram no local, preservando o palco do crime e acionando os investigadores da Polícia Civil para os devidos trâmites.

Ainda segundo Pontes, Maicon Silva era considerado elemento de alta periculosidade, sendo velho conhecido da polícia, além de ser suspeito de envolvimento em crimes na região, inclusive em homicídios. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no local para levantamento da área e realizou a remoção do corpo da vítima ao Centro de Perícia Científica Renato Chaves, em Parauapebas. As autoridades competentes agora voltarão suas forças para investigação do caso na tentativa de localizar os criminosos e qual seria a motivação.

(Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da PM)