O corpo de Werley Feitosa Lima, de 33 anos, foi encontrado caído às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), na saída de São Domingos do Araguaia, sentido São Geraldo do Araguaia. Ele foi morto a tiros no início da noite deste domingo (19).
A reportagem esteve no local e conversou com Bento Ferreira Lima, pai da vítima. Ele informou que era por volta das 19h40 quando estava em seu estabelecimento e ficou sabendo do que tinha acontecido. “Uma mulher chegou lá no meu bar e perguntou por mim, eu me apresentei e ela me deu a notícia”.
Ainda segundo Bento Ferreira, o filho tinha acabado de sair de uma comemoração de aniversário da esposa, identificada apenas como França, quando nas proximidades do parque de vaquejada, no Bairro Açaizal, os dois foram alcançados pelo criminoso. “Meu filho ia pra casa, no setor Aeroporto, com a esposa e o filho na minha motocicleta. Outro homem, em outra moto, pediu pra ele parar e depois mandou que a esposa descesse com o filho. Foi quando ela ouviu os tiros”.
Leia mais:A mulher relatou ao sogro que o criminoso usava capacete e um capuz, sendo impossível reconhecer quem teria cometido o crime. Indagado sobre se a vítima tinha envolvimento com algum tipo de crime, Bento descartou, afirmando que o filho era trabalhador e “não mexia com coisa errada”. Ele acrescentou que Werley não possuía passagens pela polícia.
A guarnição plantonista da Polícia Militar, composta pelo sargento Delmar e pelos soldados Glauber e Vitor, informou à reportagem ter recebido uma ligação com a informação inicial de se tratar de um acidente de trânsito, o que foi descartado quando os policiais chegaram ao local. “Era 19h50 quando recebemos a informação de que se trataria de um acidente com vítima fatal, mas ao chegarmos no local vimos que a moto estava caída, porém sem marcas de acidente. Ao analisarmos bem a cena, vimos se tratar de um possível crime de homicídio”, relatou o sargento Delmar, acrescentando que a esposa da vítima não se encontrava mais no local por estar muito abalada.
Na tentativa de salvar a vida de Werley Feitosa, uma ambulância com paramédicos do Hospital Municipal chegou a ser acionada, mas os socorristas só puderam confirmar a morte.
De acordo com moradores próximos de onde o crime ocorreu, foi possível ouvir ao menos três disparos de arma de fogo. Werley Feitosa possuía três filhos.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local coletando informações, fazendo o levantamento do corpo e a remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
(Luiz Carlos Silva – Freelancer)