Um crime de homicídio foi registrado na noite de 14 de agosto, véspera do feriado de Adesão do Pará, no município de São João do Araguaia. Maurício da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros em uma estrada vicinal que dá acesso à Vila de Apinajés, a 6 km do centro urbano, na zona rural do município.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, era por volta das 21 horas quando as autoridades ficaram sabendo do ocorrido. O crime aconteceu a pouco mais de 1 quilômetro do vilarejo, e a vítima estava pilotando sua motocicleta de modelo Honda Fan 150, preta, placa OTD-1325, quando foi alvo do ataque criminoso. Maurício morreu debruçado sobre o veículo, e os disparos atingiram as costas, dando a entender que a vítima fugia de seus algozes, porém, sem êxito.
Mauricio da Silva era morador da rua da Vaquejada, no bairro Açaizal, em São Domingos do Araguaia. Comentários que rolam entre os moradores dão conta de que a vítima era traficante de drogas e possivelmente tenha sido morta por ter envolvimento com essa prática criminosa; “Disseram que ele foi pra lá pra fugir.
Leia mais:Acredito que o tráfico de drogas tenha sido o pivô para o crime. Isso é um caminho que leva as pessoas para um buraco vazio, que é a morte”, comentou uma conhecida da vítima que preferiu não ser identificada.
O local do crime foi isolado, e uma equipe da Polícia Civil de São Domingos do Araguaia foi acionada para dar início aos trabalhos de praxe. A Polícia Científica também esteve no local para levantamento do local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá. Depois de ter sido submetido a exames de necropsia, o corpo foi liberado no início da tarde de quinta-feira aos familiares para velório em sua residência e sepultamento que ocorreu nesta sexta, no cemitério local.
(Luiz Carlos Silva -Freelancer com informações da polícia)