Rogério Aniceta de Freitas, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (22), dentro de um bar na Folha 9 (Nova Marabá). De acordo com o que foi apurado pela reportagem, ele havia arrendado o bar e estava fechando o estabelecimento quando foi surpreendido por um indivíduo de camisa vermelha, que atirou pelas costas, o matou e depois fugiu.
Ninguém no momento do crime foi capaz de identificar o autor dos disparos. Essa foi a versão apresentada pela companheira da vítima para a Polícia Militar, primeira autoridade policial a tomar conhecimento do crime.
O crime foi comunicado à PM, via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), por volta de 2h30 da madrugada. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A família do morto ficou de levar o corpo direto para ser sepultado na cidade de Colinas (MA), de onde ele era natural, mas estava fazendo campanha para arrecadar recursos para isso.
Leia mais:Não há informações sobre a motivação ou mesmo a autoria do crime, mas Rogério Freitas, embora fosse uma pessoa bastante conhecida em Marabá, inclusive entre os desportistas, já teve passagens pela polícia.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem deste CORREIO, Rogério era investigado por suspeita de tráfico de drogas, mas essa informação não foi confirmada oficialmente por nenhuma autoridade policial.
Além disso, em setembro de 2021 chegou a ser preso junto com um acusado de envolvimento em uma chacina na cidade de Parauapebas. (Chagas Filho)