Um crime de homicídio ocorrido durante a manhã deste sábado (21), na movimentada Rua Brasil, centro comercial de Xinguara, chamou a atenção dos moradores locais pelas circunstâncias de como foi praticado. A ação criminosa que culminou na morte de Narcelio Costa Lima, bastante conhecido na cidade como “Cigano”, foi registrada por volta das 9 horas.
Segundo informações da Polícia Civil, Narcelio Costa teria chegado em uma camionete Toyota Hilux a uma loja de grande movimento, onde era cliente, e ao descer do veículo foi surpreendido pelos disparos. Atingido pelas costas, o homem caiu morto no interior do estabelecimento, enquanto os criminosos tomaram paradeiro ignorado.
Ainda de acordo com a PC, no local as testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta modelo Honda Bros, trajando camisas azuis de manga longa, seriam os executores do crime. Câmeras de vigilância no local podem ajudar nas investigações policiais.
Leia mais:A audácia dos criminosos em cometer o delito deu o que falar no meio dos moradores. Área de comércio, movimentações de pessoas e a luz do dia, nada disso inibiu os infratores. Uma multidão de curiosos logo se formou dentro da loja e foi preciso que os policiais dispersassem os curiosos e fechassem a loja para que as autoridades trabalhassem no caso.
Depois do levantamento de crime, o corpo Narcelio Costa foi removido por uma funerária local para que os procedimentos fúnebres fossem providenciados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para localizar os criminosos e qual foi a real motivação do crime. (Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da PC)