No início da noite de terça-feira (22), agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), em Marabá, avistaram um veículo em zigue-zague e decidiram abordar o condutor. Poder-se-ia imaginar que se tratava “apenas” mais um caso de embriaguez ao volante. Mas não era. Uma arma foi apreendida e o condutor do veículo acabou preso.
Ele foi identificado como Wely Araújo da Silva, abordado pelos agentes na Folha 32 (Nova Marabá). Visivelmente embriagado, ele não quis fazer o teste do bafômetro. Nem precisava, pois, além do odor característico, andar cambaleante e olhos avermelhados, ele nem teve nem coragem de negar que tinha bebido.
Porém, numa rápida olhada em um dos bancos do veículo, os agentes encontraram duas munições (uma intacta e outra deflagrada). Obviamente a curiosidade dos servidores públicos aguçou e eles acabaram encontrando uma pistola Taurus, com mais uma munição no pente.
Leia mais:Diante disso, ele foi conduzido para autuação em flagrante na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Chama atenção nesse caso a resposta que o acusado deu aos agentes quando foi perguntado sobre o que um homem bêbado, dirigindo um carro (o que já é um perigo) faz com uma arma. Ele respondeu que pegou a pistola emprestada. A resposta dele dá vazão a outra pergunta: Pra quê? (Chagas Filho)