Correio de Carajás

Homem é filmado abusando de jumenta em Jacundá

Animais soltos pelas ruas de Jacundá sofrem maus-tratos e colocam condutores em risco

Os moradores de Jacundá, na região sudeste do Pará, convivem diariamente com a presença de animais de grande porte soltos pelas ruas, incluindo bovinos, equinos e equídeos. Além do risco de acidentes envolvendo veículos, há relatos de maus-tratos e abusos sexuais contra esses animais.

Neste domingo (23), começou a circular um vídeo de mais de cinco minutos que mostra um homem praticando zoofilia com uma jumenta em uma praça pública. O material teria sido gravado durante a madrugada do mesmo dia.

As imagens causaram indignação e reforçaram relatos de que jumentos e jumentas que vagam pela cidade estão sendo vítimas de maus-tratos e abusos sexuais. Moradores denunciam que até adolescentes estariam envolvidos nessas atrocidades.

Leia mais:

É comum ver rebanhos de bovinos pastando em áreas verdes, e nos últimos meses, a quantidade de jumentos soltos na cidade aumentou significativamente.

O município de Jacundá, que tem mais de 37 mil habitantes, arrecadou quase R$ 17 milhões em repasses no mês de janeiro deste ano. Além disso, sua estrutura governamental conta com diversas instituições ligadas à saúde e ao meio ambiente.

(Antonio Barroso – Freelancer)