A frente de uma residência na Avenida Duque de Caxias, no centro de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, foi palco de um crime de homicídio na noite de ontem, terça-feira (5). Marcos Laoit Alves dos Santos, conhecido como “Marquinhos”, de 44 anos, foi alvejado a tiros na porta da casa da mãe.
O vizinho Jonas Pereira informou que estava jantando quando ouviu os disparos, mas pensou se tratar de brincadeiras das crianças da rua. “Ouvi os quatro disparos, mas pensei que eram os meninos aqui em frente, aí alguém entrou dizendo o que tinha acontecido e eu fui ver”. Jonas acrescentou que ainda chegou a ver um homem fugindo em uma moto que estava parada ali perto. “Quando eu vim aqui fora vi um homem vestido de moletom e usando capacete correndo pro outro lado da avenida, onde tinha uma moto parada, ele agiu sozinho, ligou a moto e foi embora”, relatou.
Mathania Silva Santos, prima da vítima, disse ao Correio de Carajás ter recebido uma ligação por volta das 22 horas informando o acontecido. “Já estávamos nos arrumando pra dormir quando recebemos a triste notícia”, disse, acrescentando não saber detalhes sobre como teria ocorrido o crime ou qual seria a motivação. “Era uma pessoa tranquila, não era de meu conhecimento se ele era envolvido com coisas erradas”.
Leia mais:Anos atrás, Marquinhos era proprietário de uma loja de materiais de construção, na entrada da cidade, mas acabou fechando o estabelecimento.
O investigador da Polícia Civil Lucas Casadio esteve no local, isolando a área e tomando as providências cabíveis. À reportagem, ressaltou que a vítima não tinha histórico criminal.
A Polícia Científica foi acionada para a realização de remoção cadavérica ao Instituto Médico Legal de Marabá e um inquérito será aberto para investigação, sob a coordenação do delegado Gabriel Ângelo. (Luiz Carlos – Freelancer)