O corpo de Aderico de Araújo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30), em um quintal de uma residência, na vila Cristalina, a 15 km do perímetro urbano de São Domingos do Araguaia. A vítima, que foi atingida por disparos de arma de fogo, ainda tentou correr para os fundos de uma casa, mas ferida, foi perseguida e alcançada até receber o tiro de misericórdia.
Em entrevista ao CORREIO, o sargento Manoel, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, relatou que era por volta das 8h40 quando a guarnição plantonista recebeu a informação do crime. “Os populares ligaram via funcional informando que havia acontecido um homicídio no quintal de uma casa, e de imediato fomos até o local onde constatamos o fato”, relata.
Perguntado se o crime poderia ter acontecido durante a noite, o PM informou que o crime tinha acabado de acontecer quando a informação chegou até a polícia.
Leia mais:Na residência onde o crime aconteceu mora uma idosa, que inclusive estava passando mal por conta do ocorrido. Questionado ainda se Alderico Araújo possui um grau de parentesco com a dona do imóvel, o sargento disse que não.
Interrogado sobre qual seria a motivação do crime, o sargento Manoel não afirmou, mas informou que possivelmente o tráfico de drogas pode estar por trás desse crime. “O que apuramos no local é que, segundo os moradores, a vítima era traficante e comercializava drogas na região”, finalizou ele.
No local, os moradores não souberam informar se o crime foi praticado por uma ou mais pessoas, ou que meios de transporte usaram para chegarem e ir embora do local.
A área do crime foi isolada, e a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Daniel Albrecht, foi acionada para as providências cabíveis e dar início às investigações.
O corpo de Alderico Araújo foi removido por uma equipe do IML de Marabá para exame de necropsia ainda durante a manhã.
(Luiz Carlos Silva/freelancer)