Mais um crime com características de execução está na mesa dos policiais civis lotados no Departamento de Homicídios em Marabá. Trata-se do assassinato de Carlos Silva Rodrigues, de 32 anos. Ele foi morto a tiros dentro de uma picape por volta das 10h40 da manhã desta sexta-feira (18). O homicídio aconteceu na estrada que liga o Núcleo Morada Nova à Vila Murumuru, próximo à “Fazenda do Loirão”. Pistoleiros teriam atirado pelo menos 15 vezes contra a vítima.
A primeira autoridade a chegar ao local do crime foi a guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Oliveira, depois de ser acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) para atender à ocorrência de homicídio.
Ao chegar ao local, os militares constataram que Carlos Silva Rodrigues foi alvejado por vários disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros, enquanto dirigia a picape.
Leia mais:Junto com a vítima, no banco do carona, estava a senhora Adenie Bernarda dos Santos, de 56 anos, que testemunhou o acontecido. Segundo ela, foram dois os executores. Eles estavam em uma moto Honda Bros de cor Vermelha e um deles desceu do veículo e efetuou os disparos fatais contra Carlos.
Diante disso, a guarnição isolou e preservou o local do crime, até a chegada das equipes do Departamento de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML). No foram feitos os primeiros levantamentos, para dar início às investigações.
Até o momento não foi possível identificar os autores do crime. A PM informou ainda que Carlos Rodrigues era conhecido na região como autor de vários delitos, segundo informaram curiosos que estavam no local. (Chagas Filho)