Foi identificado na manhã de hoje, sexta-feira, 6, o corpo do homem que foi encontrado no início da tarde de ontem, quinta-feira, 5, em uma área do morro do Bairro Nova Vitória, sentido Palmares, em Parauapebas. A vítima é Thiago Rocha Damasceno, que morava na Vila Palmares Sul.
De acordo com pessoas que os conheciam, ele estava desaparecido desde a última segunda-feira, 2, quando saiu de casa na moto que possuía. O veículo, assim como o celular dele, não foram encontrados no local onde o corpo foi achado.
O corpo, que foi jogado em um barranco, estava todo enrolado em uma cortina e um forro de sofá. A vítima foi esgorjada (quase decapitada) e teve a orelha esquerda cortada e levada por quem o matou.
Leia mais:Thiago também não tinha dedo mindinho e parte do dedo anelar em uma das mãos. De acordo com o investigador Panda, da Polícia Civil, essas amputações são mais antigas, diferente da orelha, que foi cortada quando ele foi morto.
O trajeto até o local onde o corpo foi achado estava com a vegetação amassada. O que indica, segundo Panda, que Thiago foi morto em outro local e corpo foi desovado ali. “A gente vê que o corpo foi arrastado, para ser jogado no local”, frisa o investigador.
Esta é a segunda pessoa morta e que teve a orelha cortada em menos de um mês em Parauapebas. Segundo Panda, a Polícia Civil está com as investigações em andamento para tentar identificar se os crimes têm ligação, ou seja, se é a mesma pessoa que está cometendo os crimes e deixando uma espécie de assinatura.
De acordo com uma pessoa que conhecia Thiago, mas que não quis se identificar, ele viria praticando roubos e também estava envolvido com o tráfico de drogas e viria comercializando entorpecentes no Morro Nova Vitória, onde o corpo foi achado. A reportagem do Portal Correio de Carajás e jornal Correio tentou ouvir familiares da vítima, mas ninguém quis falar sobre o assunto. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)
Foto: IPC Panda