Correio de Carajás

Homem é denunciado por incitar briga entre cachorros em Parauapebas

Vídeo circulou em redes sociais e no Whatsapp nesta sexta-feira (21); ONG de amparo animal registrou caso em delegacia

Um vídeo de um homem incitando a violência entre animais em Parauapebas circulou em redes sociais e grupos de Whatsapp nesta sexta-feira (21), gerando um boletim de ocorrência contra ele na Polícia Civil, registrado pela ONG de amparo animal Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e do Meio Ambiente.

No vídeo, é possível ver o homem, que seria morador do bairro Caetanópolis, segurando um cachorro para que outros o violentem, incitando a briga entre eles. O vídeo foi registrado por outro morador do setor.

Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, a presidente da APAMA Byancka Delavour afirmou que ser inadmissível que no século XXI os animais ainda sejam maltratados por pessoas. “É muito triste ver essa imagem, e ainda hoje estaremos na sede policial de Parauapebas para exigir que o delegado da Polícia Civil tome as providências para que o cidadão seja preso”.

Leia mais:
Segundo Byancka Delavour, a ONG APAMA realizou denúncia contra o responsável pela violência animal (Imagem: Ronaldo Modesto)

Byancka afirma que a ONG já identificou o acusado, mas sem divulgar a identificação dele à imprensa. Conforme ela, os dados foram repassados às autoridades. A presidente da associação ainda relembrou que os animais são amparados pela Lei Sansão (Lei 14.064/20), que prevê pena de dois a cinco anos para crimes de maus tratos contra cães e gatos. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários