Wandson Silva Galvino, de 38 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (4), na Palmares II, zona rural de Parauapebas. Ainda não há informações de quem teria cometido o crime e qual seria a motivação. A vítima foi encontrada caída de bruços no chão da cooperativa de frutas onde trabalhava. O crime ocorreu pouco depois das 8h da manhã, uma vez que, nesse horário, Wandson chegou a ligar para a irmã.
Após ser informada do assassinato do irmão, ela foi até a cooperativa. Ainda no local, e muito abalada, telefonou para José Orlando Galvino, pai da vítima, para dar a notícia do falecimento de Wandson.
Ao Correio de Carajás, José Orlando afirmou que seu filho não tinha inimigos, por isso, diz não saber quem possa ter sido o assassino.
Leia mais:Um popular chegou a dizer para a reportagem que o alvo seria o irmão da vítima, e que Wandson teria sido morto por engano, entretanto, a informação não foi confirmada pelo pai da vítima.
O carro de Wandson estava revirado, com roupas e documentos espalhados. Integrantes do Instituto Médico Legal (IML) iniciaram uma perícia preliminar no local do crime, para em seguida fazer a remoção do corpo.
A Polícia Civil abrirá inquérito para elucidar o crime. Imagens de câmeras de monitoramento serão solicitadas para ajudar a chegar à identidade do criminoso. O Correio de Carajás segue acompanhando o caso.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)