Correio de Carajás

Homem é agredido após abordar sexualmente adolescente

Jailson Mato precisou ser atendido no hospital

Atualização 15 de dezembro de 2023 por Redação

Jailson Matos Correia foi parar no Hospital Geral de Parauapebas antes de ser conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, pela Polícia Militar, acusado de se dirigir de forma sexual a uma adolescente de 13 anos. Ele foi agredido por moradores do Bairro da Paz, em Parauapebas, após a vítima relatar o ocorrido aos familiares.

A Polícia Militar foi acionada às 18h40 desta quinta-feira (14) por pessoas do bairro informando, inicialmente, um suposto estupro na Rua Chico Mendes, em frente a um bar. Chegando lá, os policiais encontraram na rua a adolescente, acompanhada do pai e do irmão.

Leia mais:

A menina informou aos militares que Jailson a abordou na via e primeiro pediu informações sobre um endereço. Em seguida, ele teria iniciado um diálogo de cunho sexual, chegando a perguntar se a vítima transava. Ela informou a ele que só tem 13 anos, mas o homem continuou com as investidas, assustando a menina, que saiu correndo.

A história logo se espalhou e Jailson foi agredido por pessoas da área, refugiando-se dentro do bar até a chegada da Polícia Militar. Lá, foi algemado, já que apresentava sinais de embriaguez. Ferido e reclamando de dores, o homem foi levado ao hospital e, após o atendimento, para a delegacia. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)