Correio de Carajás

Homem é acusado de gestos obscenos em frente de criança de 4 anos

Foi ouvido em audiência de custódia na manhã de hoje, quarta-feira, 10, Mateus dos Santos, de 22 anos. Ele foi preso por volta de 22 horas de ontem, terça-feira, 9, por uma Guarnição da Guarda Municipal, acusado de agredir a ex-companheira.

A mulher, que não teve o nome divulgado, também acusa Mateus de cometer atos obscenos em frente à filha dela, de apenas 4 anos de idade. Ele foi ouvido pelo delegado José Aquino, mas não quis falar nada sobre o caso, dizendo que só se manifesta em juízo.

Em conversa rápida com a imprensa, o acusado disse que ele e a mulher estavam bebendo juntos e se desentenderam, resultando na briga entre eles. Para o delegado José Aquino, no entanto, os argumentos dele não se sustentam.

Leia mais:

Segundo o delegado, a mulher já tem medida protetiva contra o homem, que o impede de se aproximar menos de 200 metros dela. “Ele descumpriu a medida judicial. Ela contou que ele foi até a casa dela e a agrediu, fato comprovado pelo exame de corpo de delito e estava evidente as marcas pelo corpo dela”, ressalta Aquino.

Ainda de acordo com o delegado, também vai ser verificada a denúncia feita pela mulher de que ele costumava se masturbar em frente à criança, quando eles viviam juntos. A menina é enteada dele. “Essa criança vai ser ouvida por psicólogos e também vai passar por exame no IML. Se comprovado o caso, ele também vai responder por esse crime”, adianta o delegado.

Mateus foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha e, se a justiça homologar a prisão dele, será encaminhado para Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)