Correio de Carajás

Homem destrói carro de irmão, congestiona trânsito e é preso

A noite desta quinta-feira (12) foi de estilhaços no chão, bafômetro além do limite e fila de carros em Marabá. É que um homem bateu o automóvel do irmão em um poste de iluminação situado próximo à passarela do bairro Amapá, núcleo Cidade Nova, provocando um engavetamento em pleno horário de pico.

Após a colisão, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados por motoristas que trafegavam por ali em trânsito lento e foram ao local para averiguar o que havia acontecido. Foi quando encontraram Natan de Souza Silva, que assumiu a direção do carro com o consentimento do irmão momentos antes do acidente.

Boletim de ocorrência registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil aponta que Natan, que não possui carteira de habilitação, transportava o proprietário do veículo, identificado como José Ricardo de Souza Silva, no banco do carona quando teria perdido o controle do carro, ultrapassado o meio-fio e se chocado contra o poste.

Leia mais:

Questionado pelo Portal Correio de Carajás em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), o delegado Vinícius Cardoso das Neves informou que Natan foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo para a presença de álcool (superior ao permitido) no organismo do condutor. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Ainda de acordo com o delegado, José Ricardo, o irmão, estava alcoolizado. Ele foi responsabilizado através de termo circunstanciado de ocorrência por confiar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, crime que prevê pena de seis meses a um ano de detenção pelo Código de Trânsito.

Diante desse cenário de imprudência total, ambos foram conduzidos para a delegacia. Lá, Natan foi liberado após pagar fiança de meio salário mínimo e o futuro de José Ricardo deve ser decidido pela Justiça. (Da Redação)