Correio de Carajás

Homem descobre que chegou sua vez na fila de transplante durante trilha e é transportado pelos bombeiros

Ricardo Medeiros estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino quando recebeu a notícia que a sua vez na fila de transplante havia chegado (CBMERJ/Divulgação)

Um homem de 48 anos recebeu uma das melhores notícias de sua vida em um momento pra lá de inusitado no último sábado (23). Ricardo Medeiros de Oliveira estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino, entre Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, quando recebeu uma notificação informando que a sua vez na fila de transplante havia chegado.

Ricardo estava a cerca de 7,5 mil pés de altitude no momento em que foi transportado de helicóptero. Segundo os bombeiros, ele estava em uma área remota e precisava chegar no hospital em, no máximo, três horas.

Cerca de dez militares e duas aeronaves foram empenhados no salvamento. Em menos de duas horas, Ricardo foi transportado em segurança para a Santa Casa de Juiz de Fora e a cirurgia foi bem-sucedida.

Leia mais:

“Foi uma ação desafiadora devido às condições climáticas instáveis na região e à localização da vítima, mas estávamos determinados, como sempre, a fazer o impossível, com toda a dedicação, para superar os obstáculos em prol da vida”, afirmou a comandante do Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ, coronel Rachel Lopes.

 

(Fonte: Bhaz)