Correio de Carajás

Homem descobre que chegou sua vez na fila de transplante durante trilha e é transportado pelos bombeiros

Ricardo Medeiros estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino quando recebeu a notícia que a sua vez na fila de transplante havia chegado (CBMERJ/Divulgação)
✏️ Atualizado em 25/09/2023 17h05

Um homem de 48 anos recebeu uma das melhores notícias de sua vida em um momento pra lá de inusitado no último sábado (23). Ricardo Medeiros de Oliveira estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino, entre Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, quando recebeu uma notificação informando que a sua vez na fila de transplante havia chegado.

Ricardo estava a cerca de 7,5 mil pés de altitude no momento em que foi transportado de helicóptero. Segundo os bombeiros, ele estava em uma área remota e precisava chegar no hospital em, no máximo, três horas.

Cerca de dez militares e duas aeronaves foram empenhados no salvamento. Em menos de duas horas, Ricardo foi transportado em segurança para a Santa Casa de Juiz de Fora e a cirurgia foi bem-sucedida.

Leia mais:

“Foi uma ação desafiadora devido às condições climáticas instáveis na região e à localização da vítima, mas estávamos determinados, como sempre, a fazer o impossível, com toda a dedicação, para superar os obstáculos em prol da vida”, afirmou a comandante do Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ, coronel Rachel Lopes.

 

(Fonte: Bhaz)