Uma foto e um pedido de ajuda circulam pelo WhatsApp oferecendo recompensa a quem encontrar o corpo que aparece boiando na imagem. Suspeita-se que a pessoa seja Wesley Ricarte Pereira da Silva, que pode ter morrido afogado ao pular no Rio Itacaiunas enquanto tentava escapar de uma abordagem policial.
Wesley estaria com mais duas pessoas que se jogaram no rio ao presenciarem uma ronda policial na região do balneário Taboquinha, no núcleo Cidade Nova, em Marabá. Eles tentavam fugir de uma possível abordagem. Um dos homens conseguiu atravessar o rio a nado, enquanto dois retornaram ao chegarem ao meio do caminho, mas apenas um teve êxito em alcançar a margem. A terceira pessoa desapareceu.
O episódio aconteceu na tarde de Carnaval, terça-feira (21). As informações sobre o ocorrido foram repassadas pela Polícia Civil e, em seguida, o Corpo de Bombeiros realizou buscas pela pessoa, que não foi localizada.
Em vídeo publicado pela conta Ximozão Digital, no Instagram, uma testemunha registrou o momento em que os homens tentam transpor o Itacaiunas e captou um grito de socorro em áudio. “Rapaz, é muita coragem! Os cabra caíram na água com medo da polícia (sic)”, narra a pessoa que realizou a gravação. A testemunha chega a filmar a viatura policial e na, sequência, escuta os gritos de socorro que podem ser der Wesley. “Tão é morrendo, doido, tão pedindo é socorro já (sic)”, diz, antes de encerrar o registro.
Após o ocorrido, uma imagem e uma mensagem começaram a circular pelo WhatsApp. Na foto, o corpo de um homem é visto boiando. Ele está de bermuda e sem camisa. A informação é de que o registro foi feito na altura do município de Itupiranga. O texto que a acompanha faz um apelo, a quem encontrar o corpo, que entre em contato com uma mulher identificada como Milena. Uma recompensa de R$ 500 é oferecida por informações. O contato pode ser realizado através do (94) 99107-8435. (Luciana Araújo)
Vídeo Itacaiunas – Crédito: @ximozaodigital
Leia mais: