O indivíduo Isaias Monteiro Rodrigues, de 22 anos, foi preso na manhã de ontem, domingo (16), acusado de esfaquear outro homem, de 31 anos, em um bar no Balneário das Mangueiras, no Núcleo Nova Marabá. Ele deu uma facada nas costas de outro homem, durante uma briga de bar na manhã de domingo. Um pedaço da faca fiou enfiado nas costas da vítima.

Weglison Lima Campelo, de 31 anos, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebeu atendimento médico.
Parte da confusão e da briga que resultaram no esfaqueamento foi filmada por pessoas que acompanharam o entrevero entre vítima e acusado, além de outras pessoas que tentavam conter os brigões. O vídeo mostra Weglison esmurrando bastante o acusado Isaias e acertando socos também em outro rapaz que tenta intervir na briga. Nesse momento, a confusão é contida por populares e um segurança.
Leia mais:Um outro vídeo já mostra Weglison encostado em um carro (já esfaqueado), com um buraco no meio das costas, enquanto amigos dele estão telefonando para o SAMU pedindo socorro urgentemente.
PRESO EM FLAGRANTE
A prisão aconteceu em uma quitinete na Avenida Antônio Santis, na Marabá Pioneira. Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foi acionado por volta das 9h30 e informado sobre o caso. De acordo com o relatório policial, uma parte da faca utilizada no ataque ficou encravada nas costas da vítima.
Com base nas informações e características do suspeito repassadas por testemunhas, os policiais conseguiram localizá-lo. Ele havia fugido do local e foi encontrado nos fundos da quitinete, onde outra pessoa tentou impedir a entrada dos militares.
Aos policiais, após ser preso, Isaias confessou ter se envolvido na briga e esfaqueado a vítima. Além disso, ele estava sujo de sangue.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa. Ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi entregue ao sistema penal.
Por outro lado, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
(Milla Andrade, com informações da Polícia Militar. Colaborou: Chagas Filho)