Manoel Maria Alves Furtado, de 57 anos, foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas na manhã desta terça-feira (27) após ter sido autuado em flagrante por estupro contra uma menina de apenas sete anos em Parauapebas.
A Polícia Militar o prendeu na tarde anterior, segunda-feira (26), na Rua Padre Cícero, no Bairro da Paz, após pessoas da localidade o imobilizarem. Conforme os militares, a vítima confirmou ter sido abusada diversas vezes pelo homem e que ele pedia que a criança guardasse segredo.
Acusado e vítima foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Ao Correio de Carajás, Manoel negou o crime e afirmou que a acusação foi iniciada por outra criança do bairro, que possui deficiência intelectual.
Leia mais:De acordo com a versão de Manoel, a vítima é filha de uma ex-companheira que cozinha para ele e eventualmente dorme na casa. A criança do bairro teria afirmado para esta mulher que Manoel estava abusando da filha dela. “Não fiz nada”, defende-se.
Enquanto Manoel segue para o presídio, o procedimento é encaminhado para o Poder Judiciário que deverá, em audiência de custódia, se Manoel continuará respondendo ao crime encarcerado. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)