Na manhã de ontem, segunda-feira (25), uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá se deslocou até Nova Ipixuna para remover o corpo de André Santos Barreto, de 20 anos, que foi assassinado a tiros na porta de uma casa na Rua Evandro Amaral, núcleo urbano da cidade que dista 45 km de Marabá.
As informações sobre as circunstâncias do crime ainda são escassas. A reportagem do jornal CORREIO tentou conversar com um irmão da vítima que esteve no IML de Marabá ontem à tarde para fazer a remoção do cadáver, mas ele não mora em Ipixuna e disse que pouco sabia sobre o caso e também não tinha conhecimento sobre a vida que André levava.
Por telefone, o jornal CORREIO apurou que André Santos, desde a época em que era menor de idade, era envolvido com atividades ilegais. Inclusive, consta no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) um processo em que ele figura como réu na Comarca de Itupiranga, à qual pertence Nova Ipixuna.
Leia mais:A julgar pela rigidez cadavérica no momento em que o corpo foi encontrado, o assassinato pode ter ocorrido ainda na noite de domingo. Cabe agora à Polícia Civil investigar o assassinato. (C. F. – com informações de Josselli Carvalho)