Correio de Carajás

Homem confessa ter assassinado colega com barra de ferro

A Polícia Militar prendeu em flagrante o principal suspeito de assassinar um homem, conhecido como “Bira”, mas ainda não identificado oficialmente por falta de documentos, em uma praça do Núcleo Morada Nova. O crime aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (17) e mobilizou moradores locais na caçada ao algoz.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi atingido com golpes de barra de ferro enquanto estava sentado em um banco. Identificado como Erisvaldo Silva Alves, mais conhecido como “Pé de Pato”, o suspeito confessou o crime, dizendo que o cometeu após ter sido agredido pela vítima.

Erisvaldo foi capturado após ‘dicas’ de populares à polícia, que imediatamente averiguou os apontamentos feitos pela população e chegou ao responsável pelo ato. Detido, ele levou a guarnição militar até o local onde jogou o instrumento utilizado no delito. A barra de ferro foi apreendida.

Leia mais:

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada na tentativa de socorrer o homem, mas era tarde demais. Foi necessário acionar a equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para remover o corpo e realizar a necropsia.

“Pé de Pato” foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram adotados. Ele seguiu para audiência de custódia nesta manhã de quarta-feira (18) e deve ter o destino decidido pela Justiça nos próprios dias. Enquanto isso não acontece, ele continuará vendo o sol nascer ‘quadrado’. (Da Redação)