Weslley Oliveira Santana foi morto durante um confronto com a equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas (23º BPM). O fato ocorreu no Complexo VS-10, no Bairro Jardim Eldorado, na noite do último dia 21.
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 20ª Seccional de Parauapebas, foi informada do ocorrido por volta das 21h. Segundo as informações que foram repassadas, o GTO se dirigiu a uma residência onde teria sido deixada na porta uma caixa de isopor, cujo conteúdo ainda era desconhecido.
Chegando ao local, o Grupamento abordou o inquilino do imóvel, que conduzia uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria desobedecido a ordem dos agentes e sacado uma arma de fogo.
Leia mais:Weslley teria efetuado um disparo contra o grupamento, que foi imediatamente atingido por disparos da Polícia Militar. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde foi atestado seu óbito.
A arma de fogo do suspeito – um revólver Taurus com uma munição intacta e um estojo deflagrado – foi apreendida junto da caixa de isopor, que tinha em seu interior diversas embalagens com cocaína, que totalizavam 6,433kg. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)