Por volta das 11h30 da última terça-feira (9), os militares lotados no 24º Posto Policial Destacado (24º PPD) foram acionados por uma mulher, denunciando que teria sido agredida pelo seu companheiro, identificado como Antônio Miguel da Silva. Mais do que a violência doméstica, o acusado também foi preso pelo crime contra o Sistema Nacional de Armas, pois tinha nada menos de duas espingardas escondidas em sua casa. O 24º PPD fica na Vila Novo Paraíso, zona rural de São Geraldo do Araguaia, área que fica sob a jurisdição do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima da agressão apresentava lesão no antebraço direito, segundo ela, decorrente de um golpe de pá desferido pelo seu companheiro. Indignada ela denunciou também aos PMs que o companheiro dela mantinha duas armas de fogo dentro da residência.
A primeira providência dos policiais foi encaminhar a mulher até o posto de saúde da localidade, enquanto os militares seguiram em diligência pela vila no intuito de encontra o acusado Antônio. No entanto ele não foi encontrado em um primeiro momento e os policiais voltaram à sede do PPD, mas deixaram contatos na vila.
Leia mais:Mais tarde, por volta das 16h os PMs receberam uma informação de que Antônio Miguel tinha sido visto na vila. Diante disso, os policiais retomaram as buscas e, dessa vez, lograram êxito em prender o procurado.
Já com Antônio Miguel sob custódia, a guarnição seguiu até a residência dele, onde forma realmente encontradas duas espingardas, sendo uma do tipo “por fora” e a outra uma espingarda de pressão para chumbinho, mas que estava “aberta” (adaptada) para receber cartucho calibre 22. Além disso, foram encontradas munições.
Ainda segundo informação da Polícia Militar, tanto Antônio quanto as duas armas foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis. (Chagas Filho)