Correio de Carajás

Homem atira em policiais com arma de empresa de vigilância

Um homem ainda não identificado foi baleado durante ação da Polícia Militar que perseguia dois possíveis traficantes de drogas na Folha 8, no Núcleo Nova Marabá, na noite desta terça-feira (22), por volta das 21 horas. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois perseguidos conseguiram fugir.

Conforme informações da PM, a guarnição fazia rondas pela Quadra 10, paralela à avenida principal, quando avistou dois homens suspeitos. A dupla fugiu ao perceber a aproximação da viatura e imediatamente os militares iniciaram a perseguição. Os suspeitos conseguiram escapar por uma área de mata, pulando quintais de residências.

Objetos e entorpecentes encontrados com o baleado foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil / Foto: Divulgação

Enquanto os agentes da PM entravam na mata, um terceiro homem – apontado como o segurança da atividade criminosa – surgiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, o que foi revidado. O atirador acabou baleado, mas ainda assim continuou disparando, sendo necessário que um dos policiais efetuasse mais dois ou três disparos em sua direção para impedi-lo.

Leia mais:

Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, carregado com três munições intactas do mesmo calibre e duas deflagradas, além de sete pedras de crack e dois aparelhos celulares no chão.

No Hospital, foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do atirador / Foto: Divulgação

A guarnição chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, devido à demora, os levou o ferido na viatura para o Hospital Municipal. Foi verificado que a arma de fogo utilizada contra a PM foi roubada de uma empresa de vigilância e no HMM ainda foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do baleado. Segundo os militares, nenhum parente procurou o hospital ou a delegacia até a manhã desta quarta. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)