Correio de Carajás

Homem atira em policiais com arma de empresa de vigilância

Segundo as autoridades policiais, não há informações sobre a identidade do rapaz / Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um homem ainda não identificado foi baleado durante ação da Polícia Militar que perseguia dois possíveis traficantes de drogas na Folha 8, no Núcleo Nova Marabá, na noite desta terça-feira (22), por volta das 21 horas. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois perseguidos conseguiram fugir.

Conforme informações da PM, a guarnição fazia rondas pela Quadra 10, paralela à avenida principal, quando avistou dois homens suspeitos. A dupla fugiu ao perceber a aproximação da viatura e imediatamente os militares iniciaram a perseguição. Os suspeitos conseguiram escapar por uma área de mata, pulando quintais de residências.

Objetos e entorpecentes encontrados com o baleado foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil / Foto: Divulgação

Enquanto os agentes da PM entravam na mata, um terceiro homem – apontado como o segurança da atividade criminosa – surgiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, o que foi revidado. O atirador acabou baleado, mas ainda assim continuou disparando, sendo necessário que um dos policiais efetuasse mais dois ou três disparos em sua direção para impedi-lo.

Leia mais:

Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, carregado com três munições intactas do mesmo calibre e duas deflagradas, além de sete pedras de crack e dois aparelhos celulares no chão.

No Hospital, foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do atirador / Foto: Divulgação

A guarnição chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, devido à demora, os levou o ferido na viatura para o Hospital Municipal. Foi verificado que a arma de fogo utilizada contra a PM foi roubada de uma empresa de vigilância e no HMM ainda foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do baleado. Segundo os militares, nenhum parente procurou o hospital ou a delegacia até a manhã desta quarta. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Parauapebas fazia rondas pelo Bairro Vale do Sol ao avistar Bráulio…
Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A Polícia…
Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Por volta das 14 horas desta última quarta-feira, dia 4, a Policia Militar de Parauapebas, por meio de uma denúncia…
Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Na madrugada desta quinta-feira, dia 5, por volta de 2 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda às…
Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros” no Brasil começaram esta…
Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Uma área na zona rural do município de Moju, próximo das margens da PA-150, pertencente à Embrapa, mas que não…