Correio de Carajás

Homem atira em policiais com arma de empresa de vigilância

Segundo as autoridades policiais, não há informações sobre a identidade do rapaz / Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um homem ainda não identificado foi baleado durante ação da Polícia Militar que perseguia dois possíveis traficantes de drogas na Folha 8, no Núcleo Nova Marabá, na noite desta terça-feira (22), por volta das 21 horas. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois perseguidos conseguiram fugir.

Conforme informações da PM, a guarnição fazia rondas pela Quadra 10, paralela à avenida principal, quando avistou dois homens suspeitos. A dupla fugiu ao perceber a aproximação da viatura e imediatamente os militares iniciaram a perseguição. Os suspeitos conseguiram escapar por uma área de mata, pulando quintais de residências.

Objetos e entorpecentes encontrados com o baleado foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil / Foto: Divulgação

Enquanto os agentes da PM entravam na mata, um terceiro homem – apontado como o segurança da atividade criminosa – surgiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, o que foi revidado. O atirador acabou baleado, mas ainda assim continuou disparando, sendo necessário que um dos policiais efetuasse mais dois ou três disparos em sua direção para impedi-lo.

Leia mais:

Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, carregado com três munições intactas do mesmo calibre e duas deflagradas, além de sete pedras de crack e dois aparelhos celulares no chão.

No Hospital, foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do atirador / Foto: Divulgação

A guarnição chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, devido à demora, os levou o ferido na viatura para o Hospital Municipal. Foi verificado que a arma de fogo utilizada contra a PM foi roubada de uma empresa de vigilância e no HMM ainda foram encontrados R$ 280,00 em espécie no bolso do baleado. Segundo os militares, nenhum parente procurou o hospital ou a delegacia até a manhã desta quarta. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…