Morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, Antônio Vieira dos Santos, de 59 anos, conhecido como “Toin”. Ele estava hospitalizado desde o último sábado (1⁰), quando foi golpeado na cabeça com uma enxadada, em São Domingos do Araguaia.
Conforme familiares, a vítima estava passando em frente a uma obra na Rua Sororó, Bairro São Luiz, quando foi chamada por um homem identificado até o momento apenas como “Regis”, que estava trabalhando como pedreiro.
Os dois, que já foram cunhados no passado, entraram em desentendimento e quando Antônio Vieira virou as costas foi atingido por um único golpe.
Leia mais:A nora de Antônio, Jéssica Santos Araújo, informou ao Correio que era por volta das 9h30 quando tudo ocorreu. “Estávamos em casa quando chegaram chamando a gente pra contar o que havia acontecido”, disse, acrescentando que o fato foi presenciado por pessoas que estavam próximas.
A partir desse momento o acusado não foi mais visto. “Toin” foi socorrido por um homem que passava de carro e levado para o Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDA). No final do mesmo dia, foi transferido para Marabá, onde passou por um procedimento cirúrgico na mesma noite.
O estado de saúde, contudo, só se agravava. Nesta sexta, a família foi comunicada que Antônio Vieira dos Santos não havia resistido à gravidade do ferimento e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado para o velório, que acontecerá na Travessa Açaí, Bairro São Luiz, em São Domingos. A Polícia Civil investiga o caso. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)