Correio de Carajás

Homem assassina a esposa e morre em seguida, em Pacajá

Edilene foi morta por Valdinei, que avisou familiares e morreu em seguida
Por: Antônio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 28/09/2025 18h54

A Polícia Civil do município de Pacajá, sudoeste do Pará, iniciou investigação para esclarecer um caso de feminicídio seguido de suicídio. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (28), por volta de 0h30, na Rua Maranhense, Bairro Tozzeti.

A Polícia Militar foi a primeira a ser acionada e, ao chegar ao local, encontrou duas pessoas sem vida. A mulher, Edilene de Araújo da Conceição, apresentava um ferimento no pescoço causado por arma branca. Ela estava deitada em cima de uma cama.

Antes de cometer suicídio, o companheiro dela, Valdinei Francisco de Souza, havia telefonado para familiares informando o ocorrido e dizendo que também atentaria contra a própria vida, o que se confirmou em seguida. Ele utilizou uma corda amarrada a um caibro do telhado da residência.

Leia mais:

De acordo com informações preliminares, o casal havia reatado o relacionamento há poucos dias e, na noite de sábado (27), consumiu bebida alcoólica.

Segundo a Polícia Civil, foram solicitadas as perícias de local de crime e necropsia, além da remoção dos corpos. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato.