Correio de Carajás

Homem armado se irrita com barulho de roçadeira e ameaça o vizinho

José foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil

José Geraldo Sousa Pontes foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, na tarde deste domingo (1º), com uma arma ilegal e suspeito de ameaçar um vizinho que realizava um serviço com uma roçadeira. Segundo a vítima, José teria se irritado com o barulho da máquina. O caso ocorreu no Loteamento Fênix I, localizado às margens da Rodovia BR-155, na Vila Sororó, zona rural.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18 horas. A guarnição, composta pelo sargento Fernandes e pelo cabo Jhonatan, deslocou-se imediatamente ao local. Lá, os policiais foram informados pela companheira da vítima que o homem havia sido ameaçado com uma arma de fogo.

O revólver e as munições foram recolhidos pela polícia

Na casa do suspeito, ele foi abordado e, ao ser questionado, admitiu possuir um revólver calibre 38. Ele entregou a arma aos militares, juntamente com seis munições.

Leia mais:

Em entrevista ao Correio, a vítima relatou que estava trabalhando quando o vizinho se irritou. “Ele chegou e mandou eu parar com o barulho. Ele colocou a mão no bolso e apontou a arma. Nesse momento, parei, fui para casa e liguei para a polícia”, explicou. Ambos prestaram depoimento à autoridade policial.

(Milla Andrade com informações de Josseli Carvalho e da Polícia Militar)