Uma discussão entre irmãos na noite do último dia 24, no Bairro Amapá, em Marabá, levou um deles ao hospital e o outro para a delegacia. Kaelson Martins da Silva apunhalou Gerriel Martins da Silva com sete facadas no abdômen e pelo menos uma no braço.
A tentativa de fratricídio (homicídio entre irmãos) foi relatada para as autoridades por um primo da dupla, no dia seguinte ao ocorrido. Tão logo soube do que aconteceu, ele foi até o hospital conversar com Gerriel, que lhe narrou as cenas que viveu.
Os irmãos bebiam em frente a uma residência no Bairro Amapá, com outros três conhecidos, e logo começaram a discutir. O motivo não foi revelado, mas o que quer que tenha sido, levou Kaelson a dar uma facada no braço de Gerriel, que desmaiou em seguida. Pouco depois, o esfaqueado sentiu que o irmão batia em seu rosto pedindo para ele acordar e afirmando que iria chamar uma ambulância.
Leia mais:Além de ouvir o relato de Gerriel, o familiar também conversou com o médico plantonista do Hospital Municipal de Marabá e foi informado que a faca perfurou a vítima sete vezes no abdômen e outras no braço.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no HMM para colher depoimento de Gerriel e em seguida iniciaram as buscas por Kaelson, que foi localizado e preso, sendo encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Policia Civil de Marabá. (Luciana Araújo)