Um mototaxista acionou agentes da Guarda Municipal que realizavam rondas pela PA-160, informando que um homem identificado como Rafael Nunes Gonçalves Veloso estaria agredindo violentamente as pessoas em um restaurante no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
A guarnição foi ao local, onde encontrou o suspeito fugindo para uma área de matagal próxima. Durante a perseguição, um dos agentes utilizou uma arma de choque “spark” para neutralizar Rafael, que foi detido e recebeu voz de prisão.
Testemunhas afirmam que o suspeito teria agredido o pai com garrafadas. A vítima foi encontrada desacordada com lesões causadas por um objeto cortante no pescoço e na cabeça. Além disso, ele teria agredido uma mulher grávida com socos e quebrou mesas e cadeiras do restaurante.
Leia mais:Clientes que estavam no estabelecimento no momento da confusão reagiram contra as agressões do suspeito, que acabou com um ferimento na cabeça, constatado quando ele foi encontrado pela Guarda Municipal.
Rafael foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a retirada dos dardos do cartucho da arma de choque, que ficaram presas nas suas costas. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil com o uso de algemas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)