Matheus Silva Pedrosa foi preso neste domingo (12), em Parauapebas, após agredir com uma barra de ferro a companheira, além de ameaçar fazer o mesmo com as duas filhas pequenas do casal. O homem, que estava bêbado, ainda fugiu com uma das crianças quando a vítima conseguiu escapar para ir até a delegacia pedir socorro.
Segundo o relato policial, ainda na noite de sábado (11), o acusado e a mulher chegaram em casa, localizada na Rua Ipê, Bairro Nova Parauapebas, e ele se irritou com o choro da filha de três anos.
De acordo com a vítima, ele teria tentado agredir a criança, mas a mãe interferiu. Neste momento, Matheus se alterou, pegou uma barra de ferro e bateu na perna da vítima, passando, também a ameaçar a outra criança, de apenas um ano.
Leia mais:Os absurdos não pararam por aí, a vítima afirmou aos policiais que após isso o acusado também a obrigou a tirar a roupa, enquanto a ameaçava de morte com tanta agressividade que a mulher chegou a vomitar por nervosismo.
Em determinado momento, ela teria conseguido ludibriar o companheiro e fugir da situação, pedindo socorro a um casal que a levou até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Diante do relato da vítima, uma equipe especializada, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, foi até o endereço da mãe do suspeito no intuito de prendê-lo. Lá, descobriram que ele havia levado uma das filhas para um local, até então, desconhecido. Foi necessário realizar buscas para encontrar ambos, que, no fim das contas, estavam de volta à residência do casal.
A criança foi entregue à mãe e Matheus foi preso. Ele deve responder por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. (Thays Araujo)