Correio de Carajás

Homem agride a mulher, joga pedra na casa da cunhada e garrafa em policiais

Um homem de 22 anos foi preso na tarde de sábado (19), em São Domingos do Araguaia, após agredir a companheira, uma mulher de 28 anos, e ameaçar a irmã dela, de 37. A agressão ocorreu na casa do casal, localizada na Rua Fortaleza, Bairro Novo Planalto.

De acordo com o delegado Daniel Albrecht Ferreira, da Polícia Civil, era por volta de 13 horas quando a Polícia Militar foi acionada pela cunhada do acusado informando que a irmã estaria sendo agredida e que ela própria tinha sofrido ameaças. De acordo com a denunciante, o agressor tinha ido em sua residência e jogado pedras, causando danos.

De posse das informações, os policiais se dirigiram até o local para averiguarem a veracidade dos fatos. Lá, se depararam com um homem sentado no chão, sob efeito de álcool, alterado e com uma garrafa de cachaça na mão.

Leia mais:

Os militares ordenaram que ele se levantasse, mas o homem teria se recusado e tentado agredir os policiais, jogando a garrafa em direção da equipe. Diante da nova tentativa de agressão, os policiais imobilizaram o homem utilizando spray e o algemaram depois de luta corporal.

Ainda segundo o delegado, na delegacia o homem nada quis falar sobre o episódio, permanecendo calado. Uma irmã dele informou à reportagem que o homem havia “perdido a cabeça” porque havia chegado em casa e encontrado suas coisas pra fora. “Ele se irritou quando chegou e viu seus pertences jogados no meio da rua”, declarou.

A companheira dele, vítima das agressões, nada quis falar sobre o acontecido.

O homem está preso e deverá responder por violência doméstica, resistência à prisão, por dano à casa da cunhada e por ameaça.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o caso segue em investigação pelas autoridades competentes. (Luiz Carlos – Freelancer)