Uma guarnição do 36º Pelotão de Polícia Militar enfrentou a fúria de um homem que tentativa matar sua companheira. Ele resistiu à ordem de prisão, tentou esfaquear um militar e acabou ferido e morto a tiro. A ocorrência aconteceu na cidade de Breu Branco, região sudeste do Pará, na noite de domingo (22). A vítima foi identificada como Edivaldo Leal Cruz, de 32 anos.
Segundo informações da PM, duas mulheres pediram ajuda aos policiais, por volta de 23h. Elas informaram que Edivaldo Cruz estava transtornado e armado com uma faca e tentava matar a mulher, residente na Rua Clemente Quaresma, no Bairro Bela Vista.
A guarnição chegou ao endereço e encontrou fechada a porta do quarto onde o casal estava e teve início a negociação para convencer Edivaldo a liberar a mulher e se entregar. A vítima clamava por ajuda. Edivaldo abriu a porta do quarto, resistiu à voz de prisão e entrou em luta corporal com um dos policiais, que ficou ferido na mão.
Leia mais:Diante da situação, um dos colegas efetuou dois tiros: um de alerta, no entanto, o acusado continuou com as agressões, e o segundo que atingiu o acusado. Edivaldo não resistiu ao ferimento e morreu ao ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. O policial lesionado recebeu atendimento médico e passa bem.
Ele era reincidente nesse tipo de crime. Em 2019, de acordo com informações da polícia de Breu Branco, Edivaldo foi preso acusado de tentativa de feminicídio.
A autoridade policial abriu inquérito para investigar a intervenção com resultado morte. (Antonio Barroso/freelancer)