Correio de Carajás

HMM está sem maca para receber pacientes

Ambulâncias “congestionam” pátio do hospital aguardando a devolução de suas macas

Pronto Socorro do HMM lotado de pacientes

No final da manhã desta terça-feira (13), o Correio de Carajás recebeu denúncia de que o Hospital Municipal de Marabá estaria sem macas para receber pacientes que chegam em ambulâncias.

A reportagem esteve na casa de saúde e confirmou a informação. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam no estacionamento do HMM, aguardando a “devolução” das macas em que os pacientes chegaram.

Isso porque, segundo informações colhidas no local, o hospital está sem macas para colocar as pessoas que estão dando entrada. Com isso, as ambulâncias precisam aguardar o atendimento para então pegar a maca e voltar ao ponto de apoio. O tempo perdido no local pode ser precioso para o atendimento de outras ocorrências.

Leia mais:
Três ambulâncias do SAMU estavam aguardando a “devolução” das macas

Além das ambulâncias do SAMU, unidades vindas de outros municípios também estão passando pela mesma situação e precisam aguardar que o HMM devolva as macas antes de retornarem.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Marabá que até o momento não se posicionou. (Da Redação)