• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Hemocentro de Marabá abre Campanha de Carnaval neste sábado

por Redação
07/02/2020
em Cidades
Especialista esclarece mitos sobre a doação de sangue

Foto: reprodução

92
Visualizações

Neste sábado (8) será aberta oficialmente a campanha de Carnaval ‘Folia que Salva Vidas. Doe Sangue’, da Fundação Hemopa tanto na capital paraense quanto no Hemocentro Regional de Marabá. Em outros municípios do estado a campanha acontece em datas diferentes.

Esta é uma das épocas em que os bancos de sangue mais sofrem com a baixa dos estoques, a exemplo dos períodos de férias, em torno de 20% a 30% e um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem durante o período, por isso a necessidade de campanha específica.

O Hemopa destaca que as doações no início do ano são menores, pois janeiro é um mês utilizado pelas pessoas para reorganização pós festas. Em épocas como as do feriado de Carnaval, a população também acaba se ausentando dos hemocentros e os estoques atingem níveis críticos, por isso a necessidade de se começar desde já aumentar a coleta.

O hemocentro de Marabá está localizado na Rodovia Transamazônica (BR-230), Quadra 12, no Núcleo Cidade Nova. O telefone para contato é o (94) 3312-9150 e o atendimento funciona das 7 às 12h30.

A recomendação para os doadores é que procurem a unidade antes de viajarem e não se esqueçam de se programar e seguir as orientações pré-doação de sangue. Dentre os principais critérios estão ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado.

Comentários
Tags: Carnaval 2020HemopaMarabá
Matéria anterior

Parauapebas: Inscrições abertas para Casamento Comunitário

Próxima matéria

TJPA convoca 225 estudantes para estágio

RelacionadaMatérias

Com novo decreto, carros serão guinchados na orla e clientes não poderão dançar em bares
Cidades

Com novo decreto, carros serão guinchados na orla e clientes não poderão dançar em bares

15/01/2021
79
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
Cidades

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

15/01/2021
20
Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões
Cidades

Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões

15/01/2021
9
Próxima matéria
Foto: reprodução

TJPA convoca 225 estudantes para estágio

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019