Durante o café da manhã no Bairro Cabelo Seco, nesta sexta-feira, 5, o governador Helder Barbalho fez um balanço das ações realizadas em Marabá e região atendendo agendas relacionadas aos 39 municípios do sul e sudeste do Pará.
Ele chegou à cidade ainda na terça-feira, 2, participou de cerimônia no Colégio Militar Rio Tocantins, inaugurou a nova agência do Banpará, foi a um evento para assinar convênios com municípios no Centro de Convenções.
No dia seguinte, quarta, foi a Parauapebas, voltou meio dia, concedeu entrevista no estúdio da TV CORREIO, e começou uma longa jornada de atendimento às Prefeituras em um Gabinete instalado no Centro Regional de Governo do Sudeste. “O programa Governo por Todo o Pará está tendo muito êxito. Desde o início desta semana temos procurado dialogar com representantes de todos os 39 municípios, com a sociedade, ouvindo e buscando fazer disso um instrumento de mudança definitiva, para que o governo do Estado possa estar presente aqui, melhorando a vida de nossa gente”.
Leia mais:Helder reafirmou o que já havia anunciado de lutar para duplicar o trecho entre a Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, de 2.310 metros, até o Km 6, na confluência da BR-222 com a BR-230. “Nos próximos dias terei reunião com o presidente da Vale e só levarei uma pauta para discutir com ele: a duplicação da ponte, com a parte rodoviária, para evitar tantos engarrafamentos que os senhores estão tendo aqui”, sustentou.
Ele também se comprometeu em ajudar a Prefeitura de Marabá na ampliação do Hospital Materno Infantil e ainda do Hospital Municipal, que atendem moradores de vários municípios desta região. “O futuro vai nos proporcionar mais desenvolvimento social e progresso. Estou certo disso”, destacou.
Ele citou o termo de cooperação com a Prefeitura de Marabá, que vai permitir que o município realize o georreferenciamento para entregar os títulos de terras do Bairro Liberdade, beneficiando mais de duas mil famílias, a pedido do deputado estadual Chamonzinho.
Mas Helder observou, também, que não quer trabalhar apenas em prol das cidades maiores, mas também dos menores municípios, citando Santana do Araguaia, Dom Eliseu, Palestina do Pará, Conceição do Araguaia, todos na divisa com outros estados da federação. De Marabá, Helder seguiu na tarde desta sexta-feira para a região sul do Estado, para visitar vários municípios. (Ulisses Pompeu)