Foram publicados na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Estado do Pará as nomeações dos candidatos aprovados em Concurso Público do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Destes, 17 foram nomeados pelo governador, Helder Barbalho, para ocuparem cargos na regional de Marabá.
Dentre eles, quatro são médicos legistas, sendo um psiquiatria. Outros dois são auxiliares técnicos de perícias e 11 ocuparão cargos de peritos criminais, formados em administração, ciências contábeis, engenharias, farmácia, física, geologia, medicina veterinária, e processamento de dados.
Ao todo, 13 mil candidatos se inscreveram para o concurso, mas apenas 6.539 compareceram para realizar as provas para os cargos de nível médio e superior, no certame promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead). O concurso foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
Leia mais:As provas foram realizadas nos municípios de Belém, Altamira, Castanhal, Marabá, Santarém e Itaituba em abril do ano passado. Ao todo, o concurso ofertou 95 vagas. A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais. A remuneração é de R$ 5.210,05 para auxiliar técnico de perícia e de R$ 8.482,04 para os demais cargos. (Luciana Marschall)