Fiel a sua meta de manter-se presente em todas as regiões do Estado, como assumiu em compromisso da sua campanha, o governador Helder Barbalho passou grande parte do dia nesta quarta-feira (2) em São
Geraldo do Araguaia. Ali, acompanhado de grande comitiva, entregou oito quilômetros de asfalto na PA-477, trecho entre a cidade e o povoado de Vila Nova, e também a reinaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio Lenílson Luiz Miranda.
O governador também entregou, através do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), 11 títulos de propriedade rural para agricultores da região do Grotão dos Caboclos. Helder também visitou o frigorífico Masterboi e a mineradora Calmap, indústria que extrai calcário agrícola na região da Serra das Andorinhas.
A Escola Lenilson Miranda atende a 380 alunos e oferece as modalidades de ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o projeto Mundiar, durante os turnos manhã, tarde e noite.
Leia mais:O secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, também integrou a comitiva do Governador no Município, uma vez que é um dos articuladores entre as necessidades da região e as ações de governo.
O ato foi acompanhado pelo deputado estadual Chamonzinho, junto com os colegas Gustavo Sefer, Miro Sanova e Toni Cunha; pelo prefeito do município, Edilson da Emater, e demais prefeitos e vereadores da região.
Também participaram da visita, o secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Suenaga; a secretária de Estado de Educação, Leila Freire; o presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono; o diretor da 4ª Unidade Regional de Ensino da Seduc, Cristiano Lopes; e a secretária municipal de Educação, Maria Eunízia; a diretora da escola inaugurada, Libana da Cruz; além de líderes comunitários e religiosos. (Nilson Amaral – freelancer)