Correio de Carajás

Helder é confirmado como candidato à reeleição pelo MDB

Convenção do partido foi realizada na noite desta sexta-feira (5) e apresentou também nomes para os cargos de deputado estadual e federal

Com a esposa e filhos ao lado, Helder foi aclamado como candidato, frente a milhares de correligionários/ Foto: Marco Santos

Esta sexta-feira (5) foi o último dia para os partidos políticos realizarem suas convenções e decidirem sobre a formação das coligações, além das escolhas de candidatos e candidatas que irão disputar as eleições de 2022.

A data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou diversos partidos programados, a exemplo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que decidiu lançar os seus candidatos na primeira sexta-feira do mês de agosto.

A convenção estadual da sigla foi realizada na noite de ontem na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Na ocasião, foi confirmado o nome do atual governador Helder Barbalho para a reeleição ao referido cargo, tendo como vice a ex-secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

Leia mais:

Além dos candidatos também aos cargos de deputado federal e estadual que irão concorrer em outubro, compareceram filiados e autoridades de todos os municípios paraenses, além de representantes de todos os partidos que formarão a coligação. O ginásio esteve lotado e com imensa animação dos convencionais, que aos milhares lotaram o espaço.

Aqui pela região estiveram presentes lideranças do MDB como o deputado estadual Chamonzinho, confirmado como candidato a reeleição; sua esposa, a prefeita Mariana Chamon (Curionópolis); a primeira dama de Tucuruí, Andrea Siqueira, agora oficialmente candidata a deputada federal e o prefeito Alexandre Siqueira.

Deputado estadual Chamonzinho, ao centro, foi confirmado como candidato a reeleição

Esse ano a legenda optou por não lançar um candidato ao Senado Federal, como forma de facilitar a relação com os demais partidos da aliança, que têm pretensões nesse sentido, como é o caso do PT e do PSDB.

“Hoje eu tenho a honra de dizer: nós temos obras do governo do Pará nos 144 municípios do estado. Só agora, temos mais de mil obras sendo executadas em todo o Pará, em todas as regiões do nosso estado”, declarou Helder, em seu discurso, no qual destacou, ainda, os desafios de gerir um estado tão grande, mas que sempre confiou no diálogo e na parceria com as prefeituras. Na visão dele, ainda há muito o que fazer e a eventual reeleição permitirá mais transformações.

COLIGAÇÃO

Até o momento, MDB, PSB, PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, PDT, PT, PV, PC do B, PTB, Podemos, DC e Avante formam a coligação de partidos que apoiam a candidatura à reeleição de Helder Barbalho ao Governo do Pará.

OUTROS CANDIDATOS

Além de Helder, concorrem ao governo do Estado Zequinha Marinho (PL), Cleber Rabelo (PSTU), Shirley Alves (Pros), Sofia Couto (PMB), Leonardo Marcony (Solidariedade), Felipe Augusto (PRTB) e Adolfo Neto (PSOL). (Da Redação)

Comentários