Em mais uma etapa do processo de renovação da frota da Polícia Militar do Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) entregou, esta semana, 32 novas viaturas para o batalhão de Parauapebas.
A entrega das viaturas foi realizada durante evento no Bairro Cidade Nova, na sede municipal. Durante sua fala, o governador do Pará ressaltou seu compromisso com os investimentos não apenas com a segurança pública, mas também com outros setores da “Capital dos Minérios”.
“Fico feliz se estar fazendo mais uma entrega aqui em Parauapebas nesse momento na área da segurança pública. É um compromisso do Estado de cada vez mais investir para ter mais policiamento próximo da população, garantindo o direito de paz e tranquilidade para as famílias de Parauapebas e de todo o Pará”, afirmou Helder.
Leia mais:Helder Barbalho também declarou que realizará a entrega da Superintendência Regional da Polícia Civil e finalizou reafirmando seu compromisso com investimentos em todas as áreas do Município de Parauapebas.
O coronel Dilson Júnior, comandante-geral da Polícia Militar, também esteve presente no evento destacou a importância do investimento do Governo do Estado, afirmando que as “novas viaturas que vão atuar não só no Município, mas em todo o entorno, na CPR 14” – ou Comando de Policiamento Regional 14, composto pelas áreas de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis.
Além disso, o comandante-geral falou sobre o vindouro Concurso Público, que vai ajudar a PM do Estado a recompor o efetivo, que tem um déficit de cerca de 50%. “Esse vai ser o nosso maior concurso: serão ofertadas 4 mil novas vagas para soldados e 400 vagas para oficiais. A gente espera que, com essa recomposição, possa fortalecer a política de segurança pública e a presença da Polícia Militar nos 144 municípios do Pará”, concluiu.
Em todo o território paraense serão entregues, no total, 1.450 viaturas novas. Parauapebas foi o segundo município a receber os veículos, logo depois de Marituba – na região metropolitana de Belém –, que recebeu 33 viaturas. (Clein Ferreira)