O governador Helder Barbalho anunciou através das redes sociais no início da tarde desta terça-feira (1º), que o Estado do Pará vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e agir para desbloquear as estradas e garantir o direito de ir e vir.
De acordo com Barbalho, serão utilizados todos os recursos que estiverem ao alcance para garantir a lei e a ordem da população paraense.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com o major Fabrício Pinheiro, do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME), e ele informou que os militares já estão a caminho para desobstruir a Rodovia BR-155, próximo ao Distrito Industrial de Marabá (DIM), onde centenas de manifestantes pró-Bolsonaro bloqueiam a passagem.
Leia mais:Em Belém, os manifestantes bloquearam, na noite de segunda-feira, 31, a principal via de acesso da capital paraense, a Avenida Almirante Barroso. Homens da Rotam e da Cavalaria da Polícia Militar estão agindo para dispersar o grupo, avançando aos poucos para desobstruir a avenida.
Os manifestantes tentaram ficar de joelhos para impedir o avanço da Tropa de Choque. Segundo informações, alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro seguem irredutíveis em liberar a via e atiram objetos contra os policiais. (Ana Mangas)